Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Mentirinhas

A Lua (pode) ser mentirosa.

Tudo é importante mas tenho um especial carinho pela Lua no horóscopo; muitas vezes a característica fulcral na forma como se flui.

A Lua indicador das necessidades emocionais, como nos comportamos quando queremos consolar outros, manifestamos instintos maternais.

É também o luminar profundamente ligado à infância, emoções que retemos. O conforto emocional que necessitamos. Desde cedo trazemos estas necessidades e na busca destas fomos-nos moldando e adoptando padrões comportamentais.

Em adultos é da responsabilidade de cada um, desconstruir o que se cristalizou e mudar comportamentos para que conscientemente nos aproximemos do que necessitamos, sem subterfúgios, numa mensagem clara para o universo.

Sendo muito reflexiva, a Casa onde reside é importante, assim como eixo que rege.

O outro lado desse eixo irá estar sob a regência de Saturno, aquela figura que nos protege, ensina com braço de ferro; exigindo um esforço constante.
Do lado da Lua, queremos ser mimados, queremos colo.

Precisamos pedir, ou aprender a...
Precisamos integrar e exprimir a emoção.

Imaginem uma Lua em Fogo, a pedir para ser notada ou mesmo em Ar com necessidade de comunicar, residente em uma das Casas de Água (4ª, 8ª ou 12ª), o que terá feito calar as necessidades daquela pessoa?

Em adulto terá que aprender a comunicar o que lhe vai no intimo.

No caso da Lua em Terra que tem necessidade de manter e equilibrar, mas numa Casa de Fogo (1ª, 5ª, 9ª) uma rebeldia ligada a um qualquer ideal que poderá conduzir a padrões de comportamento que minam a estabilidade que procura.

Reconhecer em as suas volubilidades.

Antes de ir para os aspectos, a Casa, Modalidade e Elemento, dão-nos um maná de informação na qual podemos reflectir, principalmente quando nos sentimos com falta de colo.

As Luas em signos Cardinais preferem aparentar fortaleza, são óptimas na auto-defesa.

Já nos Fixos a armadilha será a desculpa o que pode ser uma tendência para responsabilizar os outros...

Nos Mutáveis a negação pode ser o escudo de protecção; grande dificuldade em aceitar a rejeição.

Que tipo de mensagem estamos a enviar?

Sem comentários:

Enviar um comentário