Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O que projectamos.


O Ponto Cardinal ou Aries Point (AP = 00º de Carneiro – Caranguejo –Balança - Capricórnio).

Este ponto ressoa quando tocado por um planeta, as necessidades e os assuntos simbolizados por esse planeta assumem prioridade.
A ser observado e incorporado, no estudo da carta natal e no dos trânsitos e progressões.

A energia que dá vida a este ponto, é sempre a que vem à frente, a que projectamos.

Mesmo quando não existe um planeta nestes graus, encontramos o midpoint (o ponto-médio). Cuja premissa é a da localização de um terceiro planeta ou ângulo estar equidistante de outros dois planetas.

Exemplificando:
AP=S/P; O Aries Point está a meio caminho (ponto) entre outros dois planetas, Saturno/Plutão. O que neste exemplo poderia ser lido como; projecção pública através da estrutura e disciplina/necessidade de poder e controle.

Existem vários pontos médios importantes, e o estudo dos mesmos imprescindível já que permite uma dimensão mais alargada ao estudo de um horóscopo.

Voltando ao Ponto de Áries, deparei-me com um interessante que serve de exemplo ao trabalho que me ocupa neste momento, a preparação dos trabalhos para o dia 7 de Junho.

Paulo Coelho, tem no Ponto Cardinal=Mercúrio/Chiron; creio que não necessito traduzir; mesmo quem nunca leu PC sabe sobre o que ele escreve, o que ele comunica em inúmeros livros.
Livros que reconfortaram muitos. Denominada literatura de auto-ajuda, eis que temos a projecção pública através da comunicação (Mercúrio) como serviço de auto-ajuda e transformação pessoal.

Paulo Coelho tem Chiron na 6ª Casa (de serviço, as preocupações com as condições físicas) em Escorpião, sensível ao inconsciente colectivo no que se refere à necessidade de transformação.

Plutão está na 3ª, a comunicação e a passagem de informação o exercício que lhe é necessário para uma auto-consciencialização. Conjunto a Saturno em Leão, ambição de ser aclamado. E não há dúvida que o é; Saturno Plutão - proeminência, Saturno rege a sua Casa 9. Não sei se ainda é dele o recorde de ser o escritor traduzido em mais línguas
.




Sem comentários:

Enviar um comentário