Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

sábado, 26 de julho de 2014

Fénixes que se preparam para levantar voo


É sempre um momento de grande verdade interna, a nossa essência é vasculhada, julgada e trazida ao de cima.


Revendo este longo transito de Saturno em Escorpião, qualquer que seja a Casa onde acontece portanto os assuntos que lhe dizem respeito na berlinda.
No signo em causa, os assuntos são sempre de uma profundidade enorme, por vezes para além da compreensão mental, a lógica confunde-se, as coisas nunca são como aparentam ser. Os meandros de Escorpião exigem que o conhecimento venha das entranhas, não se aprende nos livros, tem-se que se experimentar.

Saturno esse quer o essencial, quer controlar a sua realidade, quer fazer o exame e passar para o próximo assunto. A escola de Escorpião, é obsessiva por isso pode dar lugar sempre a mais uma revisão.

A recepção mútua, Plutão em Capricórnio, acentua esta tendência de redenção, uma série de Fénixes que se preparam para levantar voo.

Os movimentos cósmicos são subtis mas nem por isso superficiais.

Há poucos dias, as mudanças de Direcção de Saturno e Júpiter poderão ter trazido à tona assuntos antigos (Saturno). Aumentando o foco (Júpiter) do mesmo.

Quando assim acontece, não perca tempo a pensar porquê que tive que viver isto outra vez; agradeça, aceite mesmo que não entenda. Quanto mais lutar, quanto mais sentir pena de si mesmo, mais tempo a sua Fénix demora a levantar voo.

Lá no fundo alguma parte de si precisava deste novo teste. Júpiter, quer a verdade e a justiça, dos deuses que é um tanto mais elevada que a dos homens.

Júpiter em Leão junto ao próprio Sol, expansão sim mas expansão da verdade que nos é essencial e esta na maioria das vezes não é igual à vontade egocêntrica do ser humano.

Ambos os trânsitos em signos Fixos; áreas onde há uma tendência nata para se rejeitar, adiar a mudança inerente à transformação. Se bem que a quadratura não chegue a ser exacta, Setembro, Outubro e Novembro estará activa o suficiente.

Aproveitando esta energia nas Casas dominadas por signos Fixos; a paciência e resiliência para se levar a cabo trabalhos que exigem determinação e aprender a deixar de ser tão teimosos nas suas ditas razões, que os podem prender e adiar mais altos voos.

Sem comentários:

Enviar um comentário