Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

domingo, 3 de agosto de 2014

alquimia

À volta da recepção mútua, quando dois planetas trocam de casa; um está na Casa do outro, sem se sentir hospede.
Está à vontade, faz o que quer sem cerimónias.

Neste caso temos actualmente Plutão em Capricórnio e Saturno em Escorpião; as reformas sociais vs a transformação da sociedade.

Estas energias são potentes; trabalham o TODO, exigindo uma reforma individual.

Escorpião na sua essência (ver a Casa - área de vida) receia perder a auto-suficiência, uma enorme necessidade de se proteger de algo ou alguém que entre e o subjugue e fragilize. Foi a esta a área escolhida para a transformação.
Saturno em Escorpião sugere que se aceite a realidade como ela é; algo que Escorpião se recusa aceitar. A profunda emoção pode fazer bom uso do pragmatismo.
Que se encare o monstro que o medo lhe trouxe. Que se abandone a obsessão que o paralisa.

O que nos leva a
:


Capricórnio na sua essência (ver a Casa - área de vida) quer ser respeitado, se subjuga ás convenções sociais, impõe a sua lei para proteger a sua insegurança ...Antes sozinho. Cronos comeu os filhos para que não lhe usurpassem o trono. Foi esta a área escolhida para crescimento e amadurecimento.
Plutão em Capricórnio, sugere que se abandone a SUA realidade e se regenere. Que se encare a transformação da SUA realidade. Que se liberte de padrões enraizados. A segurança material perdida que amplia o conhecimento.


Neste momento o processo é de alquimia;


Saturno - Plutão - trabalho árduo. Potencial perca. Auto-destruição ou ALQUIMIA abandonando Medos e Protecções.


Sem comentários:

Enviar um comentário